quarta-feira, julho 20, 2011

Leia a Bíblia e faça oração

Irmãos, a leitura da Bíblia é essencial para a vida de todos, e ela é uma das ferramentas mais importantes que usamos para conhecermos Jesus e chegar a Deus, recebendo seu Espírito Santo.
Se puder, abra a bíblia em João 3.16 e verá a resposta.
Irei falar sobre o pecado, e o que falo não vem da minha opnião, só da bíblia, pois nada sei, sou apenas uma pessoa falha, minha carne se inclina para o mal e meus pensamentos também, fazendo a vontade carnal, como por natureza, não só eu, mas todos são filhos da ira. Efésios 2.3
Acontece que, independentemente da idade, do sexo, da raça, da cultura, há uma coisa muito ruim dentro de cada um de nós, uma fera chamado de Pecado.

Isso não quer dizer que você não consegue fazer o bem, mas você não tem forças pra evitar o mal. Essa foi a experiência pessoal de Paulo, como crente.
''Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro e sim o que detesto.''
 Rm 7.15
''Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo'' Rm 7.18
''Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas , segunda a carne, da lei do pecado.'' Romanos 7.21-25
A bíblia trata desse assunto com muita clareza. E como diz o evangelista João, em sua 1ª epístola, (1Jo 3.4) a definição do pecado sendo a transgressão da lei e essa expressão tem um sentido muito amplo: é ferir a lei de Deus, é tudo aquilo que fazemos e que O desagrada e rebelião contra Deus.
E ai você se pergunta, qual é a solução para o problema do pecado? Tem salvação?
Alivie-se, irmã ou irmão, Deus não nos abandona jamais, e nós podemos escapar da condenação eterna. Veja como:
Em João 3.17 diz: ''Porquanto Deus enviou seu filho ao mundo...para que o mundo fosse salvo por Ele''
Romanos 8.1: ''Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.''
E Romanos 10.9: ''Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo''.
Encerrando ''Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal'' 1Timóteu 1.15
Deus resolveu o seu problema, enviou Seu Filho único, Seu Filho amado, para, na cruz, derramar seu sangue precioso (1Jo 1.7) e livrar você, e todos nós os que Nele creem, da condenação eterna (Ef 1.7;2.1). Arrependei-vos de vossos pecados, porque está próximo o Reino dos Céus e também creia no evangelho. (Mt 3.2 e Mc 1.15)
 Deus abençoe todos.
Beijos, ssylla Kristinne.

3 comentários:

  1. flor seguindo o blog.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, a Bíblia é a Palavra de Deus e nos consola e conforta em todo o tempo. Sua leitura deveria ser algo imperativo para todas as pessoas, Nela encontramos nossas origens, o que realmente somos, para onde vamos, fala sobre vida após a morte, vida eterna, amor, relacionamentos, comportamento, enfim, a Bíblia é um verdadeiro poço infinito e sabedoria.

    Excelente teu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente pelo carinho ! Já estou seguindos vocês! Beeijos.

    ResponderExcluir