quinta-feira, junho 23, 2011

Aviso depois!


O Tag que criei ’Aviso depois’’ será sobre experiências com produtos que comprei, e se obter o resultado esperado (que seja bom) eu publico e indico. Mas levará algum tempo até sair o post do resultado.
Não existe garota perfeita certo? E o que é bom demais sempre tem um lado negativo. Bem, todo ser humano tem espinhas, dependendo do tipo de pele,é claro, uns dão com pouca freqüência e outros com muita, como eu por exemplo. O produto de hoje é o Epiduo Gel (venda sobre prescrição médica).


Segundo a bula,
Como este medicamento funciona?
Epiduo gel (adapaleno e peróxido de benzoíla) é eficaz na redução das lesões inflamatórias e não inflamatórias da acne (cravos e espinhas). Os primeiros sinais de melhora aparecem depois de 1ª 4 semanas de tratamento.
Quando não devo usar este medicamento?
O produto não deve ser usado em caso de alergia aos componentes da fórmula. Não aplique EPIDUO sobre a pele machucada ( cortes e arranhões) ou sobre a pele eczematosa.
É contraindicado na faixa etária abaixo de 12 anos de idade e às mulheres grávidas pode causar problemas ao feto.
Você encontra nas melhores farmácias, infelizmente não encontrei um com os mesmo componentes químicos que essa pomada gel e mais em conta, então o preço é na faixa dos R$40,00 até R$50,00 reais.(quefacada)

Momento senta que lá vem a história.
Marquei consulta numa clínica de dermatologia e ginecologia com uma Médica dermatologista (que não citarei o nome) a data para consulta só depois de 1 mês e meio (desculpa.ai.agendalotada).
No dia da consulta, que estava marcado as 14:30 horas, fiquei esperando lá até 15:45 (euestavaimpacientejá) e até que chamaram meu nome. Levantei do banquinho e fui lá.
Entrei e cumprimentei a doutora.
Ela disse: - O que te trás aqui?
Respondi: - Ultimamente, tenho dado muitas espinhas, e minha pele está ficando manchada.
Dermat. Interrompeu: - Sua menstruação está em dia?
Eu: Está! (mas que droga é essa, to falando da minha pele, ta achando que to grávida é?)
Ela pediu para que eu levantasse da cadeira e disse: - Levanta a blusa, deixe-me ver sua costa.
Kíssylla: Ta bom. (mas que droga é essa, minhas espinhas estão na cara)
Então a mulher que ganha bem disse: - Tem espinhas nas costas?
Eu: Não, só nos rosto. (Ela é cega?)
 Logo ela sentou em sua escrivaninha, digitou palavras no computador, imprimiu isso e pediu pra ler: - Vê se entende.
Li e entendi perfeitamente, pois estava escrito: Lavar o rosto 3x por dia e passar o Epiduo sobre as espinhas antes de dormir. No dia seguinte, ao acordar, lavar o rosto. (nossaqueconfusãoéessa?)
-Alguma pergunta?
Olhei no relógio e vi que havia passado 4 minutos que estava lá dentro e meu dinheiro tinha que ser aproveitado, então questionei:
- Entendi o que está escrito... Mas eu queria saber porque estou dando muita espinhas de uma vez só, será que é a alimentação?
A médica que mal olhava pra minha cara indagou: - Se você vê que o que você está comendo está fazendo mal a pele, então pare de comer isso.
Eu: - Minha filha, eu vim aqui pra você colocar a mão na minha espinha e dizer que ela vai sumir. Não tem como parar de comer chocolate, bolo, amendoim, sorvete não! – Mentiira. Eu infeliz disse: - Ataa...
A vaca disse: - Passa esse produto e daqui 2 meses você volta.
Ahhh, mas é claro que vou voltar, kkkkk.(me.espera.sentada).
De uma coisa eu sei, duraram 5 minutos uma consulta que esperei um mês e meio e mais duas horas para ser atendida.
Quanto ao Epiduo, estou usando, nenhuma reação alérgica até agora. Então, eu aviso depois que sair o resultado.

   Beijos, ssylla Kristinne.

Um comentário:

  1. Kíssylla, eu to tomando um chá de uma erva chamada chapéu de couro, que é boa para a pele... Diz minha tia, que tb tá tomando, q meu tio tinha muita espinha na adolecência, grandes, muita quantidade, e muitas manchas, tomou durante um mes, e sarou, rssss. To tomando umas 2 ou 3x por dia... depois eu te falo o resultado. Adorei o blog, viu? beijinhos, até mais.
    Rina

    ResponderExcluir